AGENDA INFORMAÇÕES

>

Lançamento de livro de artista "Espionage" de Island Gravity
02/02/2019, sábado
Inc-Livros Edições de Autor, Porto
17:00 Espionage acompanha o dia de uma detective amadora logo que é chamada para investigar um crime ocorrido no museu de arte contemporânea da cidade. Enquanto procura resolver o mistério é, paralelamente, surpreendida por memórias do seu passado irresoluto.
O livro é uma experiência narrativa de imagens de diferentes dispositivos e proveniências (smartphones, SLR, câmaras analógicas e arquivos) e tiradas ao longo do tempo sob o tema da espionagem. Uma vez recolhidas todas as imagens, escrevemos uma narrativa que unificasse e trouxesse para a vida uma história a partir de eventos sem aparente relação. Island Gravity é uma coletiva artística do Porto, Portugal. Criada por Francisca Soares e Pietra Galli no início de 2016, enquanto ambas integravam o curso de Cenografia na Escola Artística de Soares dos Reis. É uma plataforma onde as duas artistas visuais exploram os seus interesses mútuos sobre uma poética da linguagem na sociedade contemporânea. Os seus trabalhos envolvem narrativas misteriosas e românticas que ressaltam uma prática e uma interpretação analógica e cautelosa.
Possuem uma prática de longa distância entre o Porto e Londres ao partilhar livros, fotografia e cinema como pontos iniciais dos seus projetos. Francisca (n.1996, Portugal) vive no Porto, onde completou a sua licenciatura em Belas Artes na Faculdade de Belas Artes do Porto e tendo completado o seu último ano na École Nationale Supérieure des beaux-arts em Paris (2018). Pietra (n.1996, Brasil) vive atualmente em Londres onde completou a sua licenciatura em Belas Artes na Chelsea College of Arts. > Encontrar Island Gravity > Encontrar o evento